Setor 2814 #53 – Novos 52 (Parte 2) – Opiniões e Indicações

E NO EPISÓDIO DE HOJE…

A Carol Bardese e o Bruno Castro recebem a Débora Teixeira e Renegado, primeiro e único, ambos do Bolsa Nerd para opinar sobre  os pontos positivos e negativos sobre a fase dos Novos 52 e quais HQs indicam e quais recomendar passar longe.

Você pode gostar...

  • Carlos Roberto

    Fala setor!
    Finalmente a segunda parte sobre essa iniciativa polêmica porém necessária da DC Comics.
    Primeiramente gostaria de parabenizar os convidados, agregaram e muito com suas opiniões, concordei com várias, discordei de algumas, e essa troca de opiniões/informações foi o que deixou o Cast bacana.
    Eu gostei muito mais das fases solos dos personagens do que as megassagas, a única que eu acho de fato que tem uma qualidade acima da média é vilania eterna, o resto eu acho apenas ok, já as fases únicas dos personagens eu já gosto de várias, em destaque para mulher maravilha, Aquaman e Shazam!, o Batman por mais que seja meu personagem favorito eu não gostei do que fizeram como Coringa, acho que o conceito dele se perdeu um pouco, conceito este que foi muito bem recuperado e explorado pelo Tom King no renascimento.
    Agora uma opinião polêmica, por mais mal executado que foi a relações dos super seres nos novos 52, desde a fase do George Perez na Mulher Maravilha eu já “shipava” o super com ela, por mais que a Louis Lane é e sempre sera a preferida do Super, eu sempre tive essa curiosidade e pasmem, sempre achei que o Super e a Diana combinassem, e eu não achei nenhum demérito machista dos roteiristas em relação a Louis, tanto que eles quase não tinham contato nós novos 52, penso eu que foi uma tentativa como muitas outras de “revitalização”, mas como muitos esperavam não deu certo, mas enfim essa é minha opinião.
    E concordo com vocês que essa iniciativa foi necessária para chacoalhar o universo de comics de super heróis que estava em decadência nessa época, e por bem ou por mal deu certo, e muito do que deu certo se manteve ou voltou as suas origens.
    Enfim, gostaria de dizer que eu apoiei o projeto de vocês no catarse sobre o Batman, confio e admiro o conteúdo de vocês e Carol, bora deixar o Overwatch de
    lado acelerar e editar esses Casts que eu quero mais hehe, e Bruno eu sei que vai dar trabalho, mas eu aguardo ansiosamente o Cast sobre o Superman nos moldes desse último do Batman que a pesquisa foi sensacional.
    Um grande abraço pra vocês e até a próxima!

  • Rafel Saitar

    Pronto, tema completo, eu venho dar meu recado.

    Não li muita coisa de Novos 52, algumas coisa do Batman do Snyder, acho que uma história da Mulher Maravilha, e outra do Aquaman. Não me empolgou muito, não.

    No fim, gostei mais do que li do Road to Rebirth (onde tentam desfazer as besteiras dos Novos 52) do que esse pouco que li.

    Abração

  • Samuel__Varela

    Gostei bastante dos dois podcasts sobre os Novos 52. Essa fase da DC teve muita coisa bastante ruim… mas teve várias que conseguiram se salvar.
    Segue a minha lista de algumas das melhores HQs dos Novos 52 na minha opinião. Como eu leio por scans, coloquei o nome em inglês mesmo.
    Leio por scan, mas, tenho assinatura da DC/Panini e as que não vem por assinatura, compro na banca.

    Melhores
    Earth 2 (Uma das melhores séries dos N52, gostei muito mesmo)
    Grayson (Gostei demais dessa versão “espião” do Grayson, está entre as melhores também)
    The Multiversity (Grant ‘God’ Morrison)
    Green Lantern (Essa não sofreu reboot, continuou de onde parou e foi excelente)
    Wonder Woman
    Shazam
    Aquaman
    Animal Man
    Batwoman
    Harley Queen
    Batman
    All Star Western
    Red Hood and the Outlaws
    Action Comics (Só a Fase do Grant ‘God” Morrison)

    Top 5 Piores
    Superman/Action Comics (Detestei esse Super dos N52)
    Blue Beetle (Pq Ted Kord tem que permanecer morto)
    Constantine
    Cyborg
    Green Arrow
    Superman & Wonder Woman (Pior romance de todos os tempos, torcia toda hora para acabarem kkkk)
    Teen Titans

    Teve muitas outras que foram boas e outras ruins… mas, para a lista não ficar extensa, coloquei só as melhores das melhores e as piores das piores. E as que lembrei.

    Parabéns pelo excelente trabalho que vocês vem realizando.

  • Sendo o advogado do Diabo, as equipes criativas tem pouca culpa no resultado final.
    Como disse antes, reformular o Universo DC é um trabalho Hercúleo e não pode jamais ser feito a toque de caixa como foi imposto!
    Um exemplo foi Novos Titãs, a parte que a Koriander sai do mar de biquíni a DC queria que o biquíni fosse transparente mas o desenhista se recusou a fazer.
    Quanto as inovações vamos lembrar que Crise nas Infinitas Terras reformulou pra valer tudo e todos!
    Um exemplo, a personagem que “Desvirginou” o Batman, a repórter Vicky Vale, foi apagada no Pós Crise, ela só apareceu novamente no game Batman Arkham City. E retorno em Novos 52.
    O roteirista Jhon Robinson, o mesmo de Starman a talvez única revista da DC criada com começo e fim desde o início, disse que foi instruído a criar tudo novo e portanto a sua proposta de introduzir um personagem gay era válida.
    * O mesmo disse que a maioria das críticas negativas vieram do Brasil.
    Enfim, a DC perdeu a chance de dar uma surra de piroca mole na Marvel em qualidade e inovação.
    Abraços seres pensantes.