Setor 2814 #37 – [Terra 4] Besouro Azul – Dan Garrett

E NO EPISÓDIO DE HOJE…

A Carol Bardese e o Bruno Castro  continuam a saga dos personagens da DC e agora vamos mudar de Universo e falar da Terra 4, mais especificamente o primeiro Besouro Azul, o Dan Garrett. Quais são os poderes de sua primeira versão? Conheça as origens e trajes do personagem. Como foi a passagem do manto para o Ted Kord? Como foi a versão do Dan pós-crise? E as suas aparições em outras mídias? Conheça os bastidores dos plágios do Besouro Azul, de cópia do Besouro Verde até ser uma cópia do Superman.

Links Relacionados:

Documentário sobre Besouros (que aparece no cast)

Fan film – Morte do Dan Garrett

Capa Wonder Comics x Action Comics 10

Joan Mason trabalhando no Planeta Diário

 

 

 

 

 

 

Breakfast In New York by Stefan Kartenberg (c) copyright 2016 Licensed under a Creative Commons Attribution Noncommercial  (3.0) license. httpdig.ccmixter.orgfilesJeffSpeed6854780 Ft

 

Você pode gostar...

  • Referente a leitura de e-mails passada, sobre o que discordo de vocês, são coisas esporádicas e até comuns, a discordância básica entre nerds velha guarda e nova guarda, por ex, a opinião de vocês quanto aos filmes do superman, ou no episódio Alan Scot, fiquei surpreso quando revelaram não conhecer tanto sobre os filhos dele que foram parte muito importante da DC nos anos 90/2000, que na minha opinião foi a melhor época da DC… Outra discordância básica, vocês curtem a noite mais densa, eu já acho que foi o ponto mais baixo do excelente run do Johns no título, que vinha de tirar o folego com renascimento, guerra da tropa sinestro, origens secretas e etc… Na minha opinião a megasaga estragou o ritmo maravilhoso do título, só sendo superado em ruindade pelo dia mais claro haha…
    Isso foi o que consegui lembrar, mas acompanho o podcast desde o episódio 14, já ouvi todos, tenho que revelar que sempre discordei de algumas coisas em cada programa, sim, eu sou chato pra caramba MAS eu adoro o podcast, justamente por vocês não serem posers como em certos podcasts pedantes que tem por aí, admiro a sinceridade de vocês.
    Também adoro o formato do programa; Já tem podcast de humor demais, e devo admitir que a maioria é bem sem graça, justamente por acharem que podcast é sinônimo dum monte de gente fazendo bulyng com um assunto, isso tem a rodo na podosfera e ja ta ultrapassado…
    Enfim, desculpem pela carta, e só pra não ficar sem falar do podcast em questão, apesar de ser tosco, um cosplay desse besouro de chapéu e terno azul seria mesmo interessante, Carol, queremos ver haha! Parabéns pelo cast e ate mais.

    • Bruno Castro

      E ai Rikum blz?

      Agora entendi sobre a discordância hehe como eu morava no interior e chegava hq uma vez na vida e uma morte eu não acompanhei praticamente nada, mas agora com scans e saindo várias sagas boas antigas dá pra colocar as coisas em dia. E por isso decidimos estamos fazendo um trabalho que ninguém quer, que é ler do zero msm.

      Também ao contrário da velha guarda eu adoro qualquer coisa q tenha crossover e mega sagas, n importa se a história é fraca mas ter essa interação entre eles e por mim tinha era mais. Ah que bom que estamos passando a impressão que não somos posers, isso era uma das coisas queria fugir das demais, não queremos passar de fodões que conhece tudo, queremos é inspirar as pessoas que estao começando nesse universo a entender melhor as coisas. Cansei de ouvir podcast sobre a DC que era uma competição de quem sabe mais e deixando o ouvinte na merda (parecia um bate papo interno mesmo). E outro ponto realmente q vc falou é a questao do humor, isso se perdeu demais, os caras forçam muito uma piada sem graça, humor tem q vir naturalmente, certeza que a falta de humor deixou de trazer ouvintes, mas se fizermos as coisas só pra copiar formatos ai seriamos somente mais um no pequeno no meio dos grandes e são opinioes como a sua que nos faz perceber que tomamos esse rumo correto.

      Ah e não se preocupe, pode mandar cartona, adoramos ler hehe.

      Grande Abraço

  • Carlos Roberto

    Fala casal DCnauta!
    Um coisa que eu percebi sobre o besouro azul, é que as histórias por mais que ainda continuem bobinhas e com algumas soluções fracas, eu percebi que teve uma ligeira melhora na qualidade delas, ainda que pequena haha.
    Gostei muito do Cast, acompanhei os novos 52 mas confesso que li pouca coisa do besouro azul mas em suma ele é um personagem interessante e nas mãos certas dariam ótimas histórias. Achei muito interessante e fui surpreendido por saber das semelhanças/cópia que ele tem com o Superman.
    Antes de finalizar, qual a opinião de vocês sobre as histórias da Era de ouro? Vocês acham que todos deveriam dar uma chamce ou deveriamos acompanhar as histórias de acordo com o nosso tempo atual? Eu particularmente acredito que devemos sim ler algumas histórias tanto pelo contexto histórico como pelas origens dos mesmos, mas claro essa é a minha opinião.
    Enfim, Cast nota 10 como sempre, continuem firmes e aguardo ansiosamente o Cast sobre os 80 do nosso querido azulão, um grande abraço e até mais!

    • Bruno Castro

      E ai Carlos blz?

      Vdd antigamente as histórias eram bem qualquer coisa ai melhorou e depois virou qualquer coisa de novo e foi indo até o personagem ir pra Charlton depois ganhar uma nova origem. Uma coisa que eu sempre quis que a DC fizesse era uma linha de revista de histórias perdidas dos personagens. Ai ela poderia explorar um pouco mais eles e faria os leitores se animar pra conhecer as histórias antigas (isso dá mil possibilidades, de contar origens definitivas e esclarecer vários outros pontos)

      Sobre a sua pergunta sobre a Era de Ouro é aquele negócio, eu recomendo mas não pra todos, seria mais pra conhecer uma ou outra história de algum personagem, mas a maioria é bem bestinha.

      O cast do Super está sendo preparado, mas vai dar um trabalho grande, mas vai sair 🙂

      Abraço

  • Luciano Faria Abel

    Duas coisas.
    Tecnologia “wireless” existe desde a invenção do rádio. O termo wireless significa literalmente “sem fio”. Eu acho não lógico q eles tenham chamado um telefone sem fio de wireless. Espantoso seria eles chamarem de celular.
    Quanto a similaridade de nomes.do Besouro Verde e do Besouro Azul, e importante lembrar que o Besouro Verde originalmente chama-se Green Hornet, tornar e aquele besouro com um baita chifre na cabeça. Que aqui tem o sugestivo nome de “vira-bosta”, mas acho q quem traduziu achou q Virabosta verde não ia pegar bem para um herói.
    Já o Besouro Azul se chama Blue Beetle mesmo.

    • Bruno Castro

      Fala Luciano, vdd sobre o wireless, eu fui pesquisar e na no começo dos anos 1900 já existia mesmo e ótima observação sobre o nome original do Besouro Verde, fiquei preso ao nome traduzido que realmente ia ficar bem estranho hehe

  • John Lenon da Silva

    Que cast fantástico! Não dava pra levar o segundo Besouro azul a sério, pois o uniforme não me passava muita credibilidade, parecia um homem aranha com uma mistura de Batman, e esse da era de ouro vai além, é uma mistura de tudo que já vi, mas pelos visto é muito over power pelos os poderes que já teve.
    Na verdade, eu mau conhecia dois besouros diferentes, menos ainda o Ted, a primeira vez vi uma versão foi em um desenho Batman , e lembro que depois apareceu o mesmo em Smallville.
    Foi ótimo ouvir a historia do Besouro, to no aguardo o do Ted kord.

    Ah só por curiosidade , em relação ao cast do Alan Scott, me lembrei que ele apareceu em Smallville em um flashback.
    https://uploads.disquscdn.com/images/aa78f09b36f9920f959d6fcd16b9ba62192e2dcf1b8fd27471770b22dd002b35.png https://uploads.disquscdn.com/images/d90a6cc61c75ea21d29b27f168bbcc5130f623f06a4044216f93d1e1592d5d26.jpg

    • Bruno Castro

      E ai John blz? Rapaz eu tinha apagado da minha mente a participação do Ted e tbm do Jaime em Smallville (com aquele uniforme ridiculo) e lembra daquele trailer da série do Besouro que nunca foi pra frente?

      Eu lembrava que alguma coisa do Alan Scott aparecia mas achava q era somente os objetos, tinha esquecido tbm q colocaram um ator pra fazer uma ponta de 5seg. Seria legal tê-lo visto de uniforme. Que bom que demos boas informações sobre o Dan pra vc.
      Abraço

      • John Lenon da Silva

        Não Lembro, mas algo me diz que foi bom não terem resolvido fazer a serie do Besouro, que CGI fantástico do Jaime, mas se bem que os CGis da série Flash chega nesse nível as vezes .

  • Ronaldo Evangelista

    Muito bom o cast, pensei que seria um cast chato por ser um personagem que pouco me importo, mais vocês conseguirão prender minha atenção, parabéns Carol e Bruno por tanta dedicação para trazer sempre ótimos conteúdos

    • Bruno Castro

      E ai Ronaldo blz? Cara até eu achei quando prometi fazer esse cast um tempo atrás hehe, mas ai a gente percebe que muitos personagens ruins são assim por falta de bons roteiristas e eles ainda podem agregar boas informações dos mundos dos quadrinhos, como foi o caso do Besouro.

      Não vou mentir que gosto de focar em casts de personagens mais desconhecidos e não se preocupe que deixarei o mais interessante possível para agradar a todos os nossos ouvintes 😀

  • Eduardo Nicolas

    Ótimo cast ,esse coisa de legado que era o grande diferencial da dc das outras editoras , que hoje quase inexistente pós novos 52 onde tinha herois novos mas tinha a velha guarda como pantera, jay garrick e alan scott .
    Queria da dica para cast futuro , o heróis que tiveram revista própria como fera bwana, Rastejante, condor negros . só as series The Brave and the Bold e liga da justiça sem limites vai mostra montão de personagens

    • Bruno Castro

      E ai Eduardo blz? Tem razão sobre o importância do Legado e que infelizmente foi perdido nos últimos 7 sete anos, tomara que voltem de alguma maneira. Ótima sugestão de podcasts, esses personagens menores que não apareceram tanto a gente pode até juntar e fazer um cast 2 em 1 como fizemos com o Arqueiro e Aquaman da Terra 2.

      Valeu

  • Herege

    Prefiro o juramento “No dia mais claro
    Na noite mais densa
    O mal sucumbirá
    Ante à minha presença
    Da lanterna vem
    o dom da paz
    Para disseminar a luz
    Que a justiça traz
    Quem quer o mal
    tudo perde
    Ante ao poder
    do Lanterna Verde”