Setor 2814 #17 – Discutindo o Universo DC nos Cinemas

E NO EPISÓDIO DE HOJE…

A Carol Bardese, Bruno Castro e a Alessandra de Souza recebem o Renato Sevegnani do Meia Lua Cast para discutir sobre o Universo DC nos cinemas. Por que existe essa ódio todo com os filmes da DC? Por que não existe filmes de personagens secundários? A DC deveria se basear em suas animações de sucesso para fazer os filmes? Qual seria o Universo DC ideal nos cinemas? E o que esperar dos próximos filmes? Não deixe de comentar e divulgar para nos ajudar ainda mais 🙂

Links Relacionados:

Lista de Filmes da DC Comics

 

 

 

Você pode gostar...

  • Leandro MM

    Acho q o principal problema do filme do Lanterna Verde foi ficar aquele vai e volta Espaço-Terra.Podiam ter colocado o Hall vivendo alguma aventura ao lado do Sinestro e no final descobrindo que ele era um vilão.

    • Bruno Castro

      Concordo, o que descreveu foi basicamente o roteiro da aninadoa do Lanterna Verde o primeiro vôo que foi bem melhor que o live action.

  • Joselio Bezerra

    Download feito, volto e comento quando Rao (o Sol) nascer.

  • Joselio Bezerra

    Escutei, mas prefiro ficar em silêncio, pra não perder os amigos.

  • Cleber Segundo

    Oi pessoal!

    O grande problema do público que lê HQ é querer ver o universo doas HQ´s na Telona. Eu encaro este universo do cinema como um universo diferente. Outra Terra do Multiverso. Entendo que nem que juntassem todas as grandes produtoras do cinema não se teria condição de fazer um universo coeso e fiel as HQ’s.

    Discordo da Carol quando ela fala que não usaram as histórias dos quadrinhos nos filmes. E o maior erro de BvS foi justamente este. Chuparam a história de “O Cavaleiro das Trevas” e “A Morte do Superman” e não fizeram a história que queriam entregar. Achei a adaptação muito precipitada e uma história bem rasa.

    Acho que a ideia do rebirth da DC é ótima, sem mostrar historias iniciais dos heróis. Recontar a cada filme a origem dos heróis já está cansativo e colocar os heróis já estabelecido como o Bruno identificou é o ideal.

    Concordo com a Carol quando ela fala que a DC deveria começas com um filme dos Novos Titãs, fidelizava um público jovem na média de 12 a 16 anos, que seriam os futuros fãs do que viessem mais à frente.

    E a ideia de um filme dos Titãs com a Estelar chegando a Terra fugindo da irmã, e a Ravena fugindo do pai
    Maligno daria uma excelente história, você teria Ficção e Fantasia em um único filme e a garotada iria pirar no cinema.

    Por fim, os filmes da DC não são ruins, acho que são mal adaptados pelos seus roteiristas, produtores e diretores que como vocês foram muito felizes em comentar o “EGO” é algo que alguns tem muito grande e pensam em fazer coisas grandiosas e terminam atrapalhando.

    Carol, todos sempre escutam a leitura dos e-mails pois é o momento em que os ouvintes do podcast se sentem mais próximos de vocês e dos outros ouvintes.

    Sucesso, vida longa e próspera.
    A nova série de Star Trek está chegando.

    • Bruno Castro

      Grande Cleber tudo blz?

      Tbm concordo com vc, o universo dos cinemas é um universo paralelo e os personagens são diferentes, assim como o Batman do Nolan e demais filmes tbm eram assim.

      O problema talvez seja que as pessoas só querem ver aquela versão do personagem q elas conheceram e acham que só existe aquela versão. O que me deixa mais pensativo é que conheço pessoas que falam: “esse superman n presta, ele n é heroi” e depois ela fala “deviam adaptar injustice pro cinema”. Ou seja, n sabe o que quer.

      Como disse no cast eu arriscaria colocar um universo parecido com as hqs e já estabelecido só para provar que pode dar certo.

      Abraço e continue comentando 😉

  • Davi Jeronimo

    Muito divertido o Cast! Parabéns
    Concordo com a Carol sobre as trilhas, também adoro! Só que a “formula do momento” é usar musicas conhecidas. As empresas são donas dos catálogos das musicas então o custo é nulo diferente de pagar uma orquestra e criar uma trilha original, segundo já se conecta com o publico rapidamente. Infelizmente acho que é um caminho sem volta…

    • Bruno Castro

      Fala Davi eu espero que n seja um caminho sem volta e sim uma fase. Sonho com a musica do desenho da Liga no cinema mas sei que será um sonho distante.
      Abraços

  • John Lenon da Silva

    Ótimo cast! Bom, já que vai ter mais cast sobre animações, minha dica seria uma dobradinha, a animação Crise em duas Terra e a hq Terra 2( posso ta falando merda, mas parece que a animação foi inspirada na hq, que ainda não terminei de ler rsrs ) https://uploads.disquscdn.com/images/2d0e92e660ac41770566c23bb2e25b0a249da1878bdd569ea0280e7e7d4d0190.jpg

    • Bruno Castro

      Fala John obrigado mais uma vez pela sua presença aqui. Ótima sugestão, alias eu sempre quis saber de onde o Morrison tirou essa ideia da Terra no Universo de Antimateria pois pra mim lá nem existia vida. Já viu o filme da MM?

      Abraços

      • John Lenon da Silva

        Não tem cinema aqui, cidade do interior é complicada kk.

  • Carlos Roberto

    Mas um vez um ótimo Cast!
    Bom, eu gostei de todos filmes da DC até agora, mas concordo com o Bruno que eles todos são médios para bom, e tambem acho que o filme da Mulher maravilha vai ser o melhor até agora, e venhamos e convenhamos ja estava na hora de um filme decente da nossa querida heroina.
    Em relacão a trilha sonora concordo com nosso amigo que comento logo abaixo que a tendecia do momento é utilizar músicas conhecidas, muitas vezes clássicas porém modernizadas.
    Na minha opinião os filmes deveriam ter histórias originais, mas que captassem a essência do personagem e é claro com algumas referencias e easter eggs dos quadrinhos, pois algumas coisas nos quadrinhos é muito dificil adaptar para os cinemas, ainda mais pra um universo compartilhado.
    Bom, mas uma vez parabéns pelo Cast, e por mais que eu prefire um Cast mais informativo, quando é de um tema que me interessa e ao contrario de muitos críticos que se dizem profissionais e dão reviews rasos e criticas evasivas e sem objetivo, a analise de vocês foram muito objetivas e claras, e eu adorei as ideias do Bruna HAHA. E Carol, eu também era o NERD estranho da turma, mas veja só, muitos dos meus amigos através dos filmes se interessaram pelos personagens e quadrinhos e vem pedir informacões para mim, parece que o jogo virou HAHA.
    Parabéns pelo Cast e por mim o Cast podia ter 4 horas, 2 de Cast e 2 da Carol lendo e-mails, e o Bruno poderia participar para ficar mais dinamico a leitura. Abracos!

    • Bruno Castro

      E ai Carlos hehe o nosso desejo se realizou, o filme da MM foi melhor que eu imaginava. Agora vamos esperar o filme da Liga e ver qual o outro filme, fora Aquaman teremos em 2018.

      Até a Carol respondeu na leitura de email, que por conta do filme da MM tivemos que fazer temas mais livres e que bom que estamos agradando a vc tbm. Eu prefiro os mais informativos mas as vezes a pesquisa demora demais hehe. E tenho esse mesmo sentimento q vc qnd vejo algumas criticas e opiniões as pessoas ou repetem a opinião de uma grande mídia ou parece que não fala nada. Falta um pouco a vontade de construir a própria opinião.

      Ah e só pra avisar que a Carol que monopolizou os emails viu hehe ela n deu a chance de eu me explicar hehe opressão isso sim :p

      Abraços

  • Max Brandão de Oliveira

    Gostei muito da ideia do flash do Bruno! Apostaria nessa para chegar aos jovens titãs, quem sabe no futuro uma junção da Liga e dos jovens titãs em um filme contra superviões!! Seria muito empolgante!

    • Bruno Castro

      E ai grande Max seja bem vindo por aqui hehe. Queria muito o filme dos Titãs é falando nisso vc assistiu aquela animação do ano passado Liga da Justiça vs Novos Titãs?

      Abraço