Setor 2814 #14 – Smallville – 1ª Temporada

E NO EPISÓDIO DE HOJE…

A Carol Bardese, Bruno Castro e o novo membro do Setor 2814, CK recebem o mestre das viagens temporais, Samuel Ragnus do Cabine do Tempo para falar da primeira temporada da série mais amada e odiada de todas: Smallville. O cast irá relembrar o plot de cada um dos 21 episódios e falando dos bastidores e curiosidades da série. Qual a história dos bastidores de criação da série, quais os easter eggs dos episódios, porque os produtores não queria um Clark que voasse e nem usasse a roupa do Superman? Escute para saber sobre tudo isso.

Links Relacionados:

Livro Smallville: The Official Companion Season 1

Trailer da primeira temporada

Batman easter egg

Um dos maiores sites de Smallville ainda ativos

Músicas por episódio (escute online)

Maior blog brasileiro de Smallville

Cenas do primeiro episódio com uma atriz diferente para a Martha Kent

 

Blind Love Dub by Jeris (c) copyright 2017 Licensed under a Creative Commons Attribution (3 0) license httpdig ccmixter orgfilesVJ_Memes55416 Ft Kara Square (mindmapthat)

Girls like you by Stefan Kartenberg (c) copyright 2014 Licensed under a Creative Commons Attribution (3.0) license. httpdig.ccmixter.orgfilesJeffSpeed6844932 Ft Thespinwires

 

Você pode gostar...

  • Joselio Bezerra

    FIRST NOVAMENTE.
    E Bruno & Carol desculpem meu sumiço.
    Prometo não deixa-los novamente.

    • Carol Bardese

      Quero só ver rs 😀

    • Bruno Castro

      A confiança a gente recupera com o tempo hehehehe. Vamos ver nos próximos 😀

  • Joselio Bezerra

    É a Carol venceu Bruno.

    • Carol Bardese

      hahaha agora fiquei em duvida. No que venci?? 😀

      • Joselio Bezerra

        Em ter episódios de Smalhaçãoville.

  • Marcelo Araujo

    A personagem do episódio 7, Craving, é interpretada por Amy Adams.

    • Carol Bardese

      Sim e é ela que faz a Lois Lane nos cinemas agora, até comentamos isso rapidamente no cast! Bem legal isso 🙂

  • Dinho Corleone

    Muito bom o cast!
    Smallville era bom ate a 4 temporada depois assisti tudo por obrigação mesmo rs

    • Bruno Castro

      Pois é, a qualidade dos episódios foram caindo apesar de ainda ter tido coisas bem marcantes nas temporadas seguintes, era realmente ou ame ou odeie hehe.

  • Luciano Faria Abel

    Só corrigindo quanto a beleza dos meteoritos de Kriptonita, na verdade os meteoritos brutos são escuros e feiinhos, no próprio episódio do treinador e suas pedras de sauna radioativas, os meteoros parecem pedras comuns, apenas com alguns pontos luminosos quando reagem. Isso é bem verossímil (quer dizer descontando a parte do brilho), quando os meteoritos possuem algum mineral cristalino eles costuma ser bem como é retratado na série. O brilho é pra simbolizar a radiação da pedra, o que não deixa de ser bizarro, “um olha só uma pedrinha que brilha sozinha, vou levar ela e fazer sauna”!!!!! A titulo de curiosidade um dos meus autores favoritos Terry Pratchett, falecido recentemente, quando foi ser sagrado Sir pela rainha da Inglaterra, decidiu que precisava de uma espada, mas tinha que ser algo especial, ai ele conseguiu um meteorito ferroso (com grande quantidade de ferro) e levou para um armeiro fazer sua espada. Então ele se tornou o primeiro Cavaleiro da Historia a ter uma legitima espada de metal estelar! Nada a ver com Smallville, mas adoro essa história…

    • Bruno Castro

      verdade algumas vezes as pedras piscavam mais que luzes de natal hehe. Muito bom essa sua curiosidade o Terry Pratchett.
      Abraço

  • John Lenonx da Silva

    Smallville: as aventuras do Superboy, esse subtítulo fez muito sentido quando eu descobri que o Clark já tinha usado o nome “superboy”, Silvio Santos mitando como sempre. Adorei o cast, lembrava de poucas coisas, me deu vontade de rever as primeiras temporadas. Fica aí a dica de uma série para um futuro podcast ou não… https://uploads.disquscdn.com/images/a8a58168893150755279d922e9f53abb41ee04cd11d6caab7b9d9e7c41e7fa7d.jpg

    • Bruno Castro

      Fala John, blz? Sim e inclusive existiu uma série do superboy onde o Clark usava a roupa clássica e durou 4 temporadas, já assistiu?

      http://www.scifi-movies.com/images/contenu/data/0002297/affiche-superboy-1988-1.jpg

      A emissora do mito Silvio Santos acertou na tradução do Smallville mas agora a dessa imagem acima errou feio hehe era para ser Aves de Rapina (como na tradução do Brasil e ficou como Mulher Gato) hehe

      • John Lenonx da Silva

        já li algo sobre isso na net, mas nunca assisti, só assisti aquele Lois e Clark nos anos 90/2000

    • Cara, eu lembro pouco de “Birds of Prey” mas gostava. Que legal.

  • AzBats

    Quanto ao seriado sobre o treinamento de Bruce Wayne, que tinha até título definido, “Bruce Wayne: Legends of Dark Knight” e protagonista Ian Somerhalder (mais conhecido pelos papéis de Boone em Lost e do vampiro Damon em Diários de Vampiro) ao que parece o projeto foi engavetado tanto pelo alto custo potencial (toda semana teriam que utilizar uma locação diferente para representar um pais diferente em que Bruce Wayne teve aulas com algum mestre/instrutor em alguma disciplina que ele precisava aprender) e a indecisão da Warner em o que fazer com a franquia Batman depois do fracasso que foi “Batman & Robin”, projetos que iam desde uma livre adaptação de “Batman – Ano Um” que seria dirigido por Darren Aronofsky (Cisne Negro) e cujo roteiro seria co-escrito por Frank Miller que acumularia a função de consultor do projeto, a uma adaptação em live action da animação “Batman Beyond”.
    Interessante que criou se toda uma expectativa se Smallville apresentaria também Bruce Wayne e teríamos o início da amizade de Bruce e Clark Kent ou de uma desaprovação de métodos de combate ao crime, chamaram então Ian Somerhalder e o personagem interpretado por ele de fato não era Bruce Wayne (até porque nesse período provavelmente Batman Begins entrou em pré produção) mas carregava duas homenagens distintas ao homem morcego no nome: Adam Knight (numa clara referência a Adam West, o Batman psicodélico da série de tv sessentista) e o Knight que remete a “Dark Knight” uma das alcunhas do Homem Morcego e a da obra de Frank Miller, “O retorno do Cavaleiro das Trevas” ou como é simplesmente conhecido no Brasil, “O Cavaleiro das Trevas”.
    Também é legal lembrar que dentre os roteiristas do seriado tínhamos Jeph Loeb, que integrava a equipe de roteiristas dos quadrinhos do Homem de Aço, que levaria para série conceitos criados por ele como o presidente norte-americano Lex Luthor (ao menos na visão apocalíptica de Cassandra, com direito a traje sociais brancos impecáveis e a luva preta para esconder a prótese biônica no lugar da mão que foi amputada devido ao uso prolongado do anel de kryptonita) e conceitos resgatados por ele, como o das kryptonitas coloridas que dariam origem ao “Clark Kent do Mal”.
    Obrigado pelo cast, que deem continuidade ao projeto e explorem as outras temporadas. Boa noite.

    • Bruno Castro

      E ai AzBats muito informativo seu comentário e fica a dúvida, onde vc achou essas informações? Na época da pesquisa eu n achei nem nome provisório e nem o ator do Bruce.

      Sobre a participação do Ian como Adam Kight realmente tem no livro dos bastidades da terceira temporada essa informação e vamos abordar na parte 3 dessse cast. Vamos comentar um pouco da participação do Jeph Loeb no próximo cast pq onde vi ele participou de alguns roteiros entre a segunda e a quarta temporada. Mas será que ele já estava desde a primeira temporada?

      Ah e pode deixar que vamos continuar sim, comentários como o seu nos motiva demais. Abraço

      • AzBats

        O nome do seriado na época saiu na revista Wizard americana (que servia como um guia dos quadrinhos), na época (ano 2000) teve um suposto vazamento de roteiro em que o episódio começaria na Batcaverna com o Alfred tirando a poeira de alguns itens/armas/recordações de alguns casos relacionados aos supervilões da galeria do Batman.
        Da escalação do ator, no ano de lançamento de Batman Begins, teve uma matéria publicada no Jovem Nerd News e se não me engano no Omelete, que um dos produtores de Smallville explicava o porque do seriado sobre o treinamento do Bruce Wayne não ter sido autorizado e de que tinham ator escalado inclusive.

  • Smallville é com certeza uma série que fica na história para muitos que acompanharam até o final, como é o meu caso. Ouvi esse cast com um sentimento de saudosismo muito grande. Agradeço a vocês por isso e, é claro, pretendo ouvir os próximos. Abraço.

  • Reinaldo Freire

    Finalizado! Smallville foi a serie que abriu as portas para outras series de heróis. Todo domingo no SBT era de lei ficar gravando e assistido os episódios. Parabéns pelo cast. Aguardando da segunda temporada. Abs

    Para o alto e avante!

  • Victor Zeni Coelho

    Cade as outras partes? Muito bom o conteúdo.

    • Bruno Castro

      Oi Victor, o podcast tinha acabado e voltamos há uma semana. Pode deixar que vamos voltar com a série Smallville. Vc é ouvinte novo? Tem mais sugestoes?

      • brunomonte (:

      • Samuel Ragnus

        Se tiver da segunda temporada me chamem!

  • Evan Çuperman.

    Esse foi nostálgico. E a equipe ficou muito boa! Pena que o CK caiu no meio da batalha. O Samuel sempre sob efeito de gás hilariante é excelente :D! Lembrei de alguns episódios enquanto eram dissecados por vocês. Acompanhei quando passava no SBT do jeito que eles passavam lá meio misturados, mas lembro que gostava muito na época, as primeiras temporadas foram muito boas. Mas para mim, passou o hype meio cedo, lá pela quarta temporada, eu acho. E, tenho que concordar com o Samuel ‘Joker’, a Lana era linda demais mesmo.
    E, concordo com vocês, esse foi, de longe, o melhor Lex Luthor de todos os tempos em mídia audiovisual.
    Não sei porque (na verdade sei…) o nome do jornal A Tocha me faz lembrar imediatamente do quadro heróico do Casseta e Planeta…
    PS: O melhor do cast foi a explosão de fogos de artifício da Carol antes de anunciar o episódio final. Olha, foi apoteótico. A equipe de sonoplastia trabalhou bem com o efeito sonoro e transformou algo que poderia passar despercebido em algo que… tô sem palavras para descrever…
    Ps 2: Uma dica, Bruno: para se despedir, poderia dizer apenas ‘tchau’. Acrescentar em seguida o ‘não sei como é que faço’ acredito que não é necessário 😛
    PS3: é um videogame da geração passada.
    PS 4: eu costumo zoar vocês nos comentários. Mas se alguém se sentir ofendido, de boa, é só avisar que eu paro. 😉
    PS 5: continuo na minha saga de ouvir todos

    • Samuel Ragnus

      Só digo uma coisa: Não uso o gás do Coringa antes de gravar os podcasts…rs sou assim mesmo ao vivis!..rs