Setor 2814 #06 – Indicações de HQs

484141_331962166893660_467193028_n

E NO EPISÓDIO DE HOJE…

Carol Bardese e Bruno Castro recebem Thiago de Almeida do Zoneando Podcast e o Rafa Tanaka do Humanóides para indicar algumas HQs da DC que merecem ser lidas.  O intuito deste cast é abordar algumas revistas que são ótimas mas não recebem a devida atenção. Porque esses quadrinhos demoram ou nunca saem no Brasil? O que fazer quando queremos ler e não temos acesso à essas revistas? Diga nos comentários quais indicações deixou você com vontade de ler.

Links Relacionados:

Batgirl Ano Um (Motion Comics)

Lanterna Verde: Origem Secreta Vol. 1

Arqueiro Verde: Caçadores

Lanterna Verde e Arqueiro Verde: Sem Destino

Crise de Identidade

Action Comics – Rebirth

Aquaman Novos 52

Starman Vol 1

 

Você pode gostar...

  • Joselio Bezerra

    FIRST… RIGHT OF FIRST!!!
    Baixando, hoje ou amanhã cedo deixo comentário.

    • Bruno Castro

      kkkkkkk boa deixe msm, pode faltar o cast mas n pode faltar o seu comentário

  • Joselio Bezerra

    SECOND… SECOND!!!!
    BOA MADRUGADA SETORNALTAS!!

    Ótimo programa, ótimas indicações. Bom eu ia avisar sobre a presença da Batgirl: Ano Um, na coleção da Eaglemoss, mas já avisaram. Mas não avisaram que Arqueiro Verde: Caçadores também estará nessa coleção da Eaglemoss.

    Sobre Lanterna Verde: Origem Secreta, consegui comprar o encadernado antes que a Panini deixa-se ela esgotar.

    O Aquaman do Geoff e do Reis é uma das ÚNICAS coisas que prestam nesse The New 52. Estou ansioso pela publicação do 2ª encadernado.

    Sobre o CLÁSSICO Crise de Identidade, o que falar dessa série??? Infelizmente só tenho a versão a versão em scans e o que é pior… Descobri que a Sra. Panini não pretendem relançar.

    Sobre o D.C. Universe Rebirth, onde tem a Action Comics, AHHHHH D.C., cada dia me fazendo te amar mais. O mais posso fazer, além de recomendar a leitura de TODOS os títulos desse novo universo.

    PS: Carol se no meu dia você começar o programa sem me apresentar eu… Eu…
    Tá avisada. Um grande abraço para você e o Bruno.

    • Bruno Castro

      Pois é Joselio a gente esqueceu de olhar a coleção da Eaglemoss (na verdade eu sempre achei que eles mudavam toda hora a coleção, mas não). Mas que bom que pelo menos duas indicações sairão por lá. Vc deu sorte, eu perdi o lanterna verde origem secretas :(. Eu quero ficar em dia pra começar a ler o Rebirth, mas tá dificil, ainda mais vc ai fazendo propagandas de TODAS.

      Sua participação sempre estará no cast, aliás se continuar assim já já chamo o Guiness Book pra registrar hehe.

      Abraço

  • Thiago De Almeida Silva

    Galera, foi muito divertido gravar com vocês! Obrigado pelo convite!!! 😀

    Baixando agora para escutar! 😉

    • Bruno Castro

      Nós que agradecemos, hehe escute ai e comente bem mais para ver se a Carol lembra do seu nome na próxima.

  • Diogo Morais Moura

    Excelente tema! Não sou muito familiarizado com o universo DC, então é muito bom ter novas histórias sendo recomendadas para leitura fora do trivial.

    • Bruno Castro

      Opa que bom que gostou do tema Diogo, queremos trazer essas indicações de vez em quando para dar espaço para as outras histórias. Se conseguir ler depois nos avisa se gostou.

      Abraço

  • João Victor Fiorot

    Fala galera! Aqui quem fala é o Jão do PontoCast e esse episódio foi excelente. Anotei várias recomendações para começar a ler quadrinhos. Queria só deixar como comentário o início da minha jornada, que foi com Batman – Longo dia das Bruxas jo Loeb e do Sale e depois Batman Ano 1 do Miller com o Mazzucchelli. Já assinei o feed e tô acompanhando aqui ^^

    • Bruno Castro

      E ai João, seja bem vindo hehe. Começou muito bem msm sua jornada com a DC com dois clássicos. Esperando um dia ai que o Pontocast faça um cast sobre Community hehe, sei se vc conhecem ou gostam.

      • João Victor Fiorot

        O Erik já deve ter alguma coisa em mente. Ele sempre tem haha rs

  • Samuel Ragnus

    Salve Salve Setornautas! Acabei de ouvir o Cast! episodio muito bom! sobre as indicações:

    Batgirl Ano Um (Motion Comics) : Não tinha lido mas Lerei! sempre gostei da personagem! acho ela mega independente e nunca foi muito valorizada! quem sabe com a serie da Supergirl a Batgirl seja mais valorizada no futuro não só ela como todas as heroinas do universo Dc!

    Lanterna Verde: Origem Secreta Vol. 1 : Li na revista mensal e depois comprei o encadernado! bom demais! recomendo a todos que querem começar a entender o universo dos Lanternas Verdes! Hal é um otimo ponto inicial!

    Arqueiro Verde: Caçadores : Não Li mas lerei! sempre gostei do Arqueiro verde! tanto nas animações como nos quadrinhos devido seu jeito sarcastico de ver o mundo já no seriado não colocou o personagem é o menos interessante da equipe por isso abandonei..rs

    Lanterna Verde e Arqueiro Verde: Sem Destino : Li adorei! otimas histórias! pra gente ver é? grandes roteiristas fazem grandes histórias independente da tematica! ninguem nunca imaginou que um personagem urbano iria se dar tão bem em histórias com um personagem cósmico! recomendo demais!

    Crise de Identidade: Bruno acertou na mosca! li na epoca e sou doido pra comprar o encadernado! torcendo pra sair em breve! e recomendo demais! acima como o caso do Lanterna e Arqueiro foi mais um roteiro muito bom e intimista e lotado de personagens cósmicos mas nunca deixando a qualidade de lado! recomendado demais!

    Action Comics – Rebirth: Pois é essa ideia do Rebirth pra mim ainda tá muito nova estou esperando a poeira baixar para arriscar os novos 52 não colocou mas espero que no futuro o Rebirth tenha valido a pena.

    Aquaman Novos 52: Eis um personagem que mereceu seu destaque! li e gostei muito na época e espero que varios elemento dos novos 52 sejam aproveitados no Rebirth! recomendadissimo mesmo!

    Starman Vol 1: Esse não lí e talvez não lerei..rs sempre achei Starman bem chato..rs até o filme é assim e nas hqs já tentei varias vezes gostar do personagem mas pra mim não colocou..rs que sabe em um Rebirth eu me interesse mais no personagem.

    Em sua maioria otimas indicações! espero novos casts assim! otimo pra ouvintes novos e antigos nas hqs! buscando novas histórias de personagens muitas vezes desconhecidos do universo dc!

    Castzão nota 8,0! muito bom! e estou esperando um castzão da Supergirl viu?..rs

    • Bruno Castro

      Fala ai doutor, rapaz primeiro tenho q dá a noticia ruim, os ouvintes disseram q a panini n vai relançar crise de identidade por conta das polemicas (¬¬ palhaçada). Que bom q gostou das recomendações e que algumas vc n leu ainda. Existe um filme do Starman?? Como assim, eu fui ver aqui q tem um de 1984 mas parece q n tem nada a ver com o heroi. Sugestão anotada para a Supergirl hehe

      Valeu

  • Joselio Bezerra

    Ei Bruno, tu acertou ao dizer que a D.C. estava nos ouvindo, já que o Kal voltou a usar botas vermelhas.

  • Reinaldo Freire

    Para o alto e avante Setornautas! Mais um podcast finalizado. Muito bom as indicações, principalmente do Kal-El.@brunomonte:disqus, realmente ele é o maior de todos. Parabéns pelo episódio.

  • Evan Çuperman.

    Hola!! (Já eu, imagino as amazonas naqueles trajes sumários (algumas até sem eles, com as parceira exibindo as peças nos dentes, entre sorrisos lascivos…), mas não correndo, e sim, todas juntas num recinto fechado ao som de liras e harpas elétricas, dançando numa rave regada a ópio.
    Ok, fui longe demais…
    Este, na minha opinião, foi o melhor cast até agora, as indicações foram ótimas e o entrosamento da ‘equipe’ foi muito bom.
    BATGIRL ANO UM eu desconhecia completamente. Mas parece ser uma mini muito boa.
    LANTERNA VERDE ORIGEM SECRETA eu tenho e é simplesmente a melhor origem de um Lanterna de todos os tempos. O Johns foi realmente um Deus Salvador para o universo dos Lanternas e criou uma mitologia fantástica. O melhor escritor do personagem de todos os tempos. Mas ainda odeio ele por causa do Wally…
    ARQUEIRO VERDE CAÇADORES ainda não li. Mas tenho vontade. Já tive ela nas mãos num sebo e não comprei. :,(
    CRISE DE IDENTIDADE foi uma mini muito boa também, mas não li na época e sofri de alguns spoilers anos depois, o que prejudicou um pouco a experiência. Mas os desenhos do Rag Morales são uma apunhalada no coração com aqueles olhares de ‘desespero’ dos personagens. Mas apesar de achar uma história excelente, eu (desculpe, Bruno) não engulo o Exterminador dando uma surra na Liga. Ele é phoda!. Tanto que uma vez, lutou com o Batman e ‘humilhou’ o morcegão, deixando ele caído quase morto. O Bruce só faltou chamar a mãe… Agora, contra a Liga inteira (e indo todos eles indo praticamente juntos contra ele!) foi um roteirismo exagerado DEMAIS… Não o fato em si de ele conseguir vencer. O Batman já venceu a Liga. Mas foi a ‘maneira’ como ele fez isso. Foi praticamente no ‘mano a mano’. Aí não, né? Espadada no Flash? No Flash Wally West que conseguia correr na velocidade da luz??? Entre apertar o botão, o comando chegar às bombas e elas explodirem, o Flash já teria feito cuecão nele e amarrado os braços e pernas com um fio de arame trazido de um pátio de uma obra de construção civil daqui da minha cidade! E, pior, ele deu um sopapo na Zatanna, pulou para atacar o Gavião Negro, cortou as flechas do Arqueiro, encapuzou e algemou a Canário, acendeu a caneta do MiB na cara do Átomo (E ENXERGANDO o Átomo no MEIO DE UMA BATALHA com o filhodamãe estando ‘MICROSCÓPICO!!!’) E durante esse tempo todo, o Kyle ficou só olhando????? SÉRIO??? E quando ele decidiu agir, o imbecil tentou dar um soco no Slade?!? UM SOCO!!!!! O cara tem a arma mais poderosa do universo, que ataca instantaneamente com um pensamento e tenta dar um SOCO!!!!!!!! NÃO! Virou a Liga Trapalhões?? Cara, não aceito essa luta nunca. O Slade vencer a Liga? OK. Daquele jeito? Não, desculpe, não rola…
    ACTION COMICS DO REBIRTH está excelente mesmo! Superman voltando a ser o ‘The Best’. Realmente o Campeão voltou. E pior que abota azul incomoda mesmo kkkkkk
    AQUAMAN NOVOS 52 eu li os primeiros vinte números e aquele início do Johns é excelente. A piada em cima da zoação do Aquaman foi bem explorada mesmo!
    STARMAN não li nada, infelizmente. mas tenho vontade. só li elogios à respeito desta fase do James Robinson.
    E, só corrigindo: Evan Çuperman > Superman > Batman

  • Evan Çuperman.

    Hola !! (eu já imaginei as amazonas naqueles trajes sumários (algumas até sem eles, com as parceiras exibindo estas peças nos dentes, entre os sorrisos lascivos …), mas não correndo, e sim, todas elas juntas num recinto fechado ao som de liras e harpas elétricas, dançando numa rave regada a alucinógenos naturais da Ilha Paraíso.
    Ok, fui longe demais …
    Na minha opinião, este foi o melhor cast até agora, como as indicações ótimas e o entrosamento da ‘equipe’ foi muito bom. Um ‘papo de bar’ gostoso de ouvir, conseguindo me fazer querer conferir as indicações que não li ainda
    BATGIRL ANO UM eu desconhecia. Mas parece ser uma mini muito boa.
    LANTERNA VERDE ORIGEM SECRETA Eu tenho e é simplesmente a melhor origem de um Lanterna Verde de todos os tempos. O Johns foi realmente foi um Deus Salvador para o universo dos Lanternas e criou uma mitologia fantástica. O melhor escritor do Lanterna de todos os tempos. Mas ainda odeio ele por causa do Wally …
    ARQUEIRO VERDE CAÇADORES ainda não li. Mas tenho vontade. Já cheguei a estar com uma edição dessa mini nas mãos num sebo e não comprei. :, (
    CRISE DE IDENTIDADE foi uma mini-muito boa também, mas não li na época e sofri alguns spoilers anos depois, o que prejudicou um pouco a experiência. Mas os desenhos de Rag Morales são uma estocada no coração com aqueles olhares de ‘desespero’ dos personagens.
    ACTION COMICS DO REBIRTH está excelente mesmo! Superman voltando ao ser o ‘melhor’. Realmente o Campeão voltou. E o pior é que as botas azuis incomodam mesmo kkkkkk
    AQUAMAN NOVOS 52 eu li os primeiros vinte números; e esse começo do Johns é excelente. O uso da zoação no roteiro foi bem explorado..A melhor fase do Aquaman desde o Aquabarbudo de mão de gancho do Peter David !
    STARMAN não li nada, infelizmente. mas tenho vontade. só li elogios ao respeito desta fase de James Robinson.
    E, só corrigindo: Evan Çuperman> Superman> Batman
    PS: postei o comentário e ele não ficou no site. Sumiu. Não sei se por ser muito grande. Aí comentei de novo, mas dividido.

    • Bruno Castro

      Os dois comentários vieram normalmente. Até vi q nesse tirou a parte q discordava de mim em relação aos exterminador hehe é que essa foi uma das primeiras vezes q tive contato com o personagem e pra mim ele sempre tinha sido assim overpower hehe ai depois vi q não. Mas sério, pra derrotar um velocista só sendo um outro velocista ou alguns poucos poderes, é muito dificil encontrar um meio de deixar algo mais verossímil e por isso q fico meio q com pé atrás em alguns vilões fracos dar trabalho para o Flash hehe. Fico feliz q gostou do cast de indicações, pode ser q saia outro nesse msm formato, indicação não óbvias. Preciso ler mais coisas diferentes msm.

  • Evan Çuperman.

    Mas sobre Crise de Identidade, apesar de achar uma história excelente, eu (desculpe, Bruno) não engulo o Exterminador dando uma surra na Liga. Ele é phoda, sim!. Tanto que uma vez lutou com Batman e ‘humilhou’ o morcegão, deixando-o quase morto. O Bruce só faltou chamar a mãe … Agora, contra a Liga inteira (e indo todos praticamente juntos contra ele!) foi um roteirismo exagerado demais … Não é fato em si de ele consegue vencer. O Batman já venceu a Liga. Mas foi a ‘maneira’ como ele fez isso que não dá de aceitar. Foi praticamente no ‘mano a mano’! Aí não, né?!? Espadada no Flash? No Flash Wally West que já conseguiu correr na velocidade da luz ??? No intervalo de tempo entre ele apertar o botão, o comando chegar às bombas e elas explodirem, o Flash já teria feito cuecão nele, dado um tapa na nuca, e amarrado os braços e pernas com um fio de arame que ele traria, sei lá, de um pátio de uma obra de construção civil daqui da minha cidade! E, pior, depois disso o Exterminador deu um sopapo a Zatanna, pulou para atacar ou Gavião Negro, cortou como flechas do Arqueiro, encapuzou e algemou no Canário, acendeu uma caneta do MiB na cara do Átomo (E ENXERGANDO o Átomo no meio de uma batalha com o herói estando ‘MICROSCÓPICO!!!’) E durante esse tempo todo, o Kyle ficou só olhando ????? SÉRIO ??? E quando ele resolve agir, tenta dar um soco no Slade?!? UM SOCO !!!!! O cara tem a arma mais poderosa do universo, que ataca instantaneamente com um pensamento e tenta dar um SOCO !!!!!!!! NÃO! Virou a Liga Trapalhões ?? Cara, não aceito essa luta nunca. O Slade vencer uma Liga? OK. Mas, daquele jeito?? Não, desculpe, aí não rola …