Setor 2814 #03 – Esquadrão Suicida – O filme

E NO EPISÓDIO DE HOJE…

O filme do Esquadrão Suicida é discutido por Carol Bardese, Bruno Castro, Renato Sevegnani (do Meia Lua Cast) e CK (do QGcast)!  Neste episódio é feito um paralelo da origem dos personagens no filme com as HQs, é traçada a linha temporal da DC até o momento no cinema e discutidos os pontos positivos e negativos do filme… é tudo culpa do diretor? Da Warner? As críticas foram exageradas? Venha conferir!

Links Relacionados:

Morte do Amarra nas HQs

Íncubo – Irmão da Magia nas HQs

Coringa com tatuagem nas HQs

Capa da Graphic Novel Batman: Harley Quinn (1999)

Edifício com o nome do John Ostrander (Autor do volume 1 da HQ Esquadrão Suicida)

Discussão entre Amanda Waller e Batman no desenho da Liga da Justiça Sem Limites

Escute também:

Meia Lua cast

QGcast

 

Músicas

Spanish Summer de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Artista: http://audionautix.com/

The Chance de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Artista: http://audionautix.com/

Dispersion Relation de Kevin MacLeod está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Origem: http://incompetech.com/music/royalty-free/index.html?isrc=USUAN1100258
Artista: http://incompetech.com/

 

Você pode gostar...

  • Joselio Bezerra

    Aí pessoas, escuto amanhã de manhã e deixo minha análise.

  • Joselio Bezerra

    Oi pessoal, estou ouvindo o Cast agora e gostaria de dar minha opinião em relação a linha do tempo. Bom, namminha opinião no momento em que o Batman prende o Deadshot, considero que ocorre antes de Batman v Superman: Dawn of Justice com um Batman “P”.
    Já na perseguição do Batmovel com a Lamborghini do Coringa o Carro não tem mais as M.50 na frente. Eu considero isso como uma mudança em decorrência aos eventos finais de Batman v Superman: Dawn of Justice.
    A piradinha da Harleen Quinzel ficou magnífica, me apaixonei imediatamente por ela.
    o Slipknot só tava ali pra morrer mesmo, sabia desde a primeira foto, agora quem, dos personagens secundarios, REALMENTE me surpreendeu foi o El Diablo. Não dava nada por ele. Sobre os Easter-Eggs, só vi a dança do Joker com a piradinha, essa do Watchmen passei batido. E outra Carol, o Joker do Azzarelo também possui uma boate de strip como o do filme, e nessa HQ ele é menos louco e mais Chefe do Crime.
    Bom gostei do filme e gostei do PodCast. Fico na expectativa do próximo programa.
    Um abraço Bruno, um beijo Carol.
    PS: Mantenho a minha nota: 9,0.

  • Joselio Bezerra

    Oi pessoal, estou ouvindo o Cast agora e gostaria de dar minha opinião em relação a linha do tempo. Bom, na minha opinião no momento em que o Batman prende o Deadshot, considero que ocorre antes de Batman v Superman: Dawn of Justice com um Batman “P”.

    Já na perseguição do Batmóvel com a Lamborghini do Coringa o Carro não tem mais as M.50 na frente. Eu considero isso como uma mudança em decorrência aos eventos finais de Batman v Superman: Dawn of Justice.

    A piradinha da Harleen Quinzel ficou magnífica, me apaixonei imediatamente por ela.

    o Slipknot só tava ali pra morrer mesmo, sabia desde a primeira foto, agora quem, dos personagens secundários, REALMENTE me surpreendeu foi o El Diablo. Não dava nada por ele.

    Sobre os Easter-Eggs, só vi a dança do Joker com a piradinha, essa do Watchmen passei batido.
    E outra Carol, o Joker do Azzarelo também possui uma boate de strip como o do filme, e nessa HQ ele é menos louco e mais Chefe do Crime.

    Bom gostei do filme e gostei do PodCast. Fico na expectativa do próximo programa.

    Um abraço Bruno, um beijo Carol.

    P.S.: Mantenho a minha nota: 9,0.

    • brunomonte

      Fala Josélio, valeu mais uma vez pelo comentário. Sobre a discussão da linha do tempo, eu realmente esperava seu comentário, ainda bem que conseguiu ver o filme antes do cast sair.

      Tinha colocado no face, mas é bom deixar registrado aqui. Na foto tem dizendo que a Arlequina ajudou a matar o Robin, logo isso teria que ser antes do BvS (sobre o Batmóvel eu acredito que as armas não estão nele porque ele nunca enfrentou alguem como o Superman). Só que depois parando pra pensar n fez sentido a Arlequina ter ajudado o Coringa pq antes, qnd ela ainda era a psicologa, o coringa já estava com os dentes de metal e com a tatuagem, que segundo o diretor é consequência da morte do Robin.

      Mas mesmo que ela não tenha ajudado o Coringa na morte do Robin, acredito que todas aquelas cenas ainda foram antes do BvS.

      Abraço

      • Joselio Bezerra

        Não tem como não amar essa mulher.

  • Antes de mais nada sou bem ignorante na parte de quadrinhos. Ouvindo Vocês, fiquei até com certa vergonha sobre minha opinião do filme. Enfim… quem conhece é outra coisa.

    A interação de voces é muito boa e foi uma das coisas que me manteve ouvindo até o final. A voz da Carol Bardese é incrivel é ja até sonho em pedir que ela grave algumas vinhetas para o meu…

    Como disse antes, nao sou muito ligado no mundo dos quadrinhos, pra quem gosta é um prato cheio. Ainda assim, passarei aqui mais vezes para conferir como estão as coisas. Tem sempre um ou outro episodio que da vontade de ouvir mesmo assim.

  • Mega Mendigo

    Não curti o filme, apesar de ter visto alguns personagens que me agradaram, como por exemplo a Amanda Waller. Pena que o roteiro e a direção não ajudaram muito(na minha opinião).

    • brunomonte

      Primeiro Convido vc escutar o nosso cast sobre o Esquadrão nas HQs, pois vi que conhece bem a fase pós crise, seria legal ganhar um feedback seu sobre esse cast.

      Agora voltando ao filme, realmente cada um tem a sua própria experiência mesmo, uns gostam outros n. Eu nunca crio expectativa com filmes msm com trailers sendo empolgantes pq as vezes nos decepcionados se esperarmos demais. Mas o que me incomoda são as pessoas massacrarem esse filmes e aplaudir outros piores, parece que o pessoal sempre espera o prox cavaleiro das trevas a cada filme da DC.

      Ainda n sei seu nome mas obrigado pelo feedback e continue dando suas opiniões 🙂

      • Mega Mendigo

        Então, eu ouvi esse episódio, e depois esse aqui. Mas como sou meio distraído(na verdade sou meio burro), coloquei o comentário que iria fazer naquele pod nessa episódio.

        Mas concordo com o que você disse. Apesar de não ter gostado do filme, não vejo ele como um Lanterna Verde ou Elektra da vida. Achei fraco, e não consegui me entreter com ele. Mas a galera anda muito numa vibe de 8 ou 80, sempre esperando algo revolucionário dos filmes de herói. Outras empresas andam tomando menos “paulada” agora pelo fato da Warner/DC estar tomando mais tropeções no momento, pois isso é um algo que é quase geral.

        Tudo bem que a Warner anda também não ajudando muito, como por exemplo vendendo uma coisa nos trailers e apresentando outra no cinema. Mas até aí ela não é a única a fazer isso. Vejo que trailers hoje em dia não são algo a se confiar muito.

        Não culpo muito os críticos, pois a questão mesmo é saber filtrar a opinião alheio e ter sua própria experiência, pra achar bom ou ruim, independente da maioria se alinhar ou não com a opinião.

        Espero que a Warner/DC consiga enfim harmonizar melhor seu universo cinematográfico, que mesmo não sendo tão ruim como muitos pintam, ainda deixa a desejar. Mas com os personagens que possui, é só questão de tempo até a coisa engrenar.

  • Thiago De Almeida Silva

    Opa, e ae pessoal! Mais um ótimo cast, parabéns! 😀
    Sobre o que foi debatido, primeiro sobre a cronologia dos flashbacks. Eu penso que ali havia muita coisa mista, alguns membros do Esquadrão estavam presos há mais tempo que outros. O El Diablo e o Crocodilo podiam estar presos há algum tempo, mesmo antes de BVS. Eu acredito que o Pistoleiro e a Harley tenham sido presos após BVS por conta da postura do Batman, que voltou a ser mais altruísta depois da morte do Superman. O Batman pré-BVS teria deixado a Harley morrer afogada e dado um cacete no Pistoleiro na frente da filha. hahaha

    Sobre as motivações do Esquadrão depois que o Flag quebrou o celular que os controlava. Vocês mencionaram muitos furos, mas essa em si na verdade é a decisão que mais faz sentido. Dentro do bar mesmo eles comentam quê vão ajudar porque “não tem nada pra fazer”. Mas na real se você prestar atenção se eles não fizerem nada tudo iria para o espaço! Ou seja, eles fizeram porque estavam lá e alguém tinha de impedir. O que adiantava eles irem embora se o plano da Magia e do irmão se concretizasse??? Todo mundo iria morrer! O Pistoleiro e o El Diablo meio que queriam redenção, mas no contexto geral todos cumpriram a missão por sobrevivência mesmo.

    E sobre a sexualização da Harley, sinceramente, eu achei bem tranquilo. A cena da vitrine que no trailer dá um butt-shot nela não existe no filme. A cena é diferente, não tem o close ma bunda da Margot. A cena da troca de roupa também foi tranquila, na minha opinião. A encoxada do elevador eu também não reparei, preciso assistir de novo para opinar melhor.

    E é isso. Curti pra caramba. E acho que vocês precisam fazer um programa sobre BVS.

    • brunomonte

      Fala Thiago, valeu msm pelo comentário. Concordo com vc que alguns personagens foram presos antes e outros depois. Mas a Alexandra matou a charada sobre o Pistoleiro, na cena onde ele aponta a arma pro guarda, esse mesmo guarda fala que o conhece ele há 9 meses. Então, ele foi preso antes do BvS. Sobre a Arlequina, como o filme disse que ela ajudou a matar o Coringa, então teria também que ser antes do BvS. Hehe o meu medo de fazer sobre o BvS é que já passou muito tempo e não sei se o pessoal ia querer escutar, mas acho que seria uma boa tbm. Aliás depois temos que fazer um crossover com o Zoneando Podcast 🙂

      • Thiago De Almeida Silva

        Ah, então agora a cronologia das prisões está explicada! 😀

        Poxa, eu super topo um crossover! E acho que vocês poderiam fazer um cast sobre a edição estendida de BVS, se ela atende as expectativas, as diferenças entre as versões, o que ela melhorou (ou não). Qualquer coisa, estamos ae! 😉

  • Eae galera do 2841, ehausheuauhsuehuahse, não sei porque o número 2841 se fixou na minha cabeça.

    Joel Suke do Azilacast falando de Fortaleza no Ceará… Queria dizer que vocês já começaram top na edição e na qualidade do áudio.

    Bom, sobre Esquadrão Suicida, digo que não sou um leitor ávido de quadrinhos, costumava ler Homem Aranha na minha infância, mas só. O resto só mangás. Nunca tinha ouvido falar sobre Esquadrão Suicida na minha vida, então o filme tinha todas as ferramentas necessárias pra me ganhar logo de cara.

    Durante o filme o começo me deixou muito confuso com aquela montagem “MTV”, ficou difícil de entender várias coisas da história deles, o que ficou muito claro foi a Arlequina, Diablo e o Pistoleiro. Não consegui entender direito o plano da Amanda, o desenrolar ficou mega confuso também pra mim. Chegou um momento que eu não sabia mais o que eles estavam fazendo ali.

    Por isso acho que o filme falhou miseravelmente pra mim que não conhecia nada deles, só o Coringa e a Arlequina praticamente. E antes que venham me acusar de ser Team Marvel, meu filme favorito de herói é o Cavaleiro das Trevas.

    • brunomonte

      Vixe doido, Joelzão do mal hehe pensei q tu ia colocar q falava lá perto do Frangolândia. Q bom que gostou da parte técnica, ainda bem que quanto a isso estamos agradando um pouco no começo.

      Sobre o filme realmente algumas partes ficaram um pouco confusas msm, até levantei a questao a missão da equipe que pra mim não tinha ficado clara, ali é um filme pra assistir 2 vezes para pegar as coisas com calma.

      N se preocupe que não vou falar a verdade que você é Marvete hehe, brincando o filme realmente vendeu “mais expectativas” para as pessoas, então é normal a decepção msm.

      Valeu msm por escutar e pelo feedback, agora ressucite o azila pra depois fazermos um crossover ai 🙂

      Abraço

  • Reinaldo Freire

    Ótimo podcast. Boas analises. Vamos para o próximo. Parabéns pelo excelente trabalho.

    • Bruno Castro

      Obrigado :), Mas e ai Reinaldo o q vc achou do filme?

  • Evan Çuperman.

    Para evitar que parte de meu comentário seja cortado, já confesso que odeio Guardiões da Galáxia. Na boa, aquela dancinha foi a saída mais ridícula para a situação. O Renato pensa como eu a respeito do BvS. Acho que um dos grandes problemas foi ter desperdiçado o Apocalipse neste filme. Queimaram ele muito cedo. Deveriam ter guardado ele para um filme (beeem) futuro quando decidissem matar o Superman. Matar o Superman na segunda aparição dele foi um absurdo! O Super é um herói que, quando morresse, deveria ter abalado o público. Mas ele morreu na segunda aparição dele! E depois de um filme criticado! Ninguém ligava para ele ainda! Além de terem queimado a idéia do Cavaleiro das Trevas do Miller com a presença da armadura e da luta do BatxSup. Eu fico indignado com isso! O que me deixa fulo da vida é que o Homem de Ferro era um herói classe B antes do UCM, mas quando morreu, foi um evento, porque eles construíram o personagem ao longo dos filmes para chegar naquele nível (mérito deles!). Agora o Superman sempre foi infinitamente superior em carisma e importância! Se eles preparassem melhor, imagina o que seria a morte dele!! Seria feriado mundial de uma semana!! Mas aí no segundo filme eles…! (pausa para eu dar cabeçadas na parede de indignação!) Eu não me conformo com isso!!!! Eles tinham tudo na mão! Mas apressaram demais as coisas! E partilho da nota do convidado para BvS, 5,5. (eu queria muuuuito ter gostado!! Foi o filme que mais de deixou no hype na minha vida!)

    Bom, vou parar de falar nesse filme porque minha cabeça já está doendo e estraguei o reboco…

    Quanto ao filme do Esquadrão, assisti apenas uma vez e acabei não gostando. Confesso que já vi na má vontade e acho que isso deu uma estragada na experiência. Expectativa no chão. 🙁 Bom , vou parando por aqui porque já falei demais. E não me odeiem por não gostar de BvS. Eu já sofro demais por ter me decepcionado com o filme… 🙁

    Mas o cast foi ótimo! Os convidados deixaram o papo bem legal com pontos de vistas diferentes. Destrincharam bem o filme. Mas já falei demais. Abraço e até a próxima, continuo na minha saga de ouvir todos 😀

    • Bruno Castro

      Cara eu não queria ter sido esse comentário hehe pq eu ainda tento defender BvS mas vc tem total razão no que disse sobre o apocalipse e o Superman e hoje em dia concordo que foi muito apressado tanto a aparição dele como a morte do Super. Eu ainda acho BvS um filme muito bom com potencial pra ter sido espetacular mas não foi. Esquadrão a minha visão mudou, hj daria uma nota 6 pq quando lembro do desperdício do vilão (bem mais q BvS) e o filme poderia tbm ter sido muito melhor. A DC tem na mão tudo e sempre toma umas decisões erradas, tem que fazer o simples que ia dar certo