Setor 2814 #00 – Conhecendo o setor 2814

capa00-oficial

Sejam bem vindos ao episódio piloto do podcast Setor 2814. Nesse primeiro episódio, Carol Bardese e Bruno Castro falam um pouco sobre o que é o setor 2814 no universo DC.

Links relacionados

Guia (não-oficial) dos setores do universo DC

Geografia do universo DC

Acesse

Facebook – Página do Setor 2814

Instagram

Você pode gostar...

  • Olá pessoal, tudo bem? Aqui quem fala é o Marcus do Leituracast. É um prazer conhecer o trabalho de vocês com este episódio tão bem produzido. Como fã da Marvel, confesso que não conhecia quase nada do universo desses personagens, a não ser o que é mostrado em séries, filmes e desenhos. Sempre tento, quando possível, ler alguma história e acompanhar alguma coisa só pra sair um pouco do que já estou acostumado. Por isso, agradeço pela oportunidade de conhecer mais sobre o UDC.

    Parabéns pelo episódio e até a próxima.
    Abraço

    • Bruno Castro

      Grande Marcus, fico feliz que gostou do conteúdo. O intuito é exatamente esse msm, pegar pessoas que consumem outras mídias e não conhece as historias dos personagens nas HQs e explicar um pouco. Continue ai escutando a gente a gente 🙂

      PS.: Eu achava q vcs n tinham feed quando procurei no Comadre, depois tenta mudar o nome do cast no feed para Leituracast, porque está como Podcast Leituraverso e as vezes as pessoas podem não achar.

      Abraço

      • Olá Bruno. Pode ter certeza que vou continuar acompanhando o trabalho de vocês e sempre que possível deixar meus comentários. Ainda continuo na minha missão de conhecer mais desses personagens da DC, inclusive.

        Valeu pelo feedback do feed. Já mudei lá, mas ainda não sei quando atualiza.
        Abraço.

  • Evan Çuperman.

    Bom cast piloto. Bem informativo. Gosto muito do universo dos Lanternas, apesar de não ser meu preferido. Acho que o Geoff Johns fez um bom trabalho no Renascimento, foi excelente, (embora eu não tenha ido muito com as fuças do Hal Jordan dele) e a condução dele no título mensal foi muito boa. A Guerra dos Anéis seguiu o mesmo padrão de qualidade, mas a Noite mais Densa, pelo menos para mim, foi uma conclusão apenas OK (talvez, pela expectativa criada). Mas depois veio O Dia mais Claro, que foi uma bosta inacreditável (que mesmo assim, eu li tudo, até os tie-ins. E até hoje não entendo porque fiz isso comigo mesmo). Mas tenho um carinho especial pela fase da Abril, com aquelas histórias jogadas nas antigas revistas dos Novos Titãs, e até aquelas dos Superamigos (e como sou um assíduo escavador de sebos, garimpei muitas delas).
    Mas quero deixar claro meu ódio eterno contra o Johns por ele ter chutado o Wally do Flash para trazer o Barry. Johns, ainda preciso conhecê-lo pessoalmente para pegar um fio de seu cabelo e fazer um boneco vudu, Já tenho os espetos de churrasco prontos aqui.
    Duas dúvidas: quando foi feita a comparação do universo com uma ‘pizza’, sendo colocada OA no centro e os setores como ‘fatias’, minha pergunta é se essa comparação foi literal ou apenas ilustrativa para definir uma separação. Sempre tive dúvidas em como eram as divisões, se eram tipo ‘estados brasileiros’, com tamanhos variados e ‘quadrados’, ou tipo ‘capitanias hereditárias’, que seriam mais como as fatia da pizza. Porque se que os setores foram mesmo divididos desta segunda forma, do centro para a ‘beirada’, os setores seriam extremamente extensos! Ou estou tendo uma visão errada das dimensões?
    Para finalizar: achei graça na esperança do Bruno a respeito das tropas coloridas. ‘Tomara que sejam aproveitadas no filme de 2020’. kkkkk Acho que não vai rolar não 😛

    • Bruno Castro

      E aí Ewan, boa comentou msm no EP 0. Já adianto que esses iniciais o ritmo não estava tão bom pq estávamos aprendendo ainda como gravar hehe, mas o conteúdo acho q tá bom e inédito. Sobre dividir o universo em fatias foi mais pra ilustrar facilmente msm, mas pode até ser considerado assim se considerar q alguns planetas estão pertos e outros setores pode ter somente um planeta, mas isso é uma coisa que nunca iremos saber msm. Sobre o Johns eu gostei do q ele fez com os lanternas pq antes tava meio apagado e ele cresceu demais a mitologia, mas entendo sua reclamação com o q ele fez com o Wally. E sim, qnd falei sobre a tropa dos lanternas a única informação era o anúncio na Comic con de 2014 hehe infelizmente muita coisa mudou desde então.

      Continue comentando
      abracos