Setor 2814 #02 – A história do Esquadrão Suicida nas HQs e em outras mídias

E NO EPISÓDIO DE HOJE…

A história do Esquadrão Suicida nas HQs é contada por Carol Bardese e Bruno Castro. Aqui você conhecerá histórias desde a primeira HQ do Esquadrão Suicida, lançada em 1959, até a revista do Novo Esquadrão Suicida que acabou em Julho de 2016. Neste episódio contará a origem nos quadrinhos dos personagens que estão filme do Esquadrão Suicida. E por fim, conheça um pouco das participações do Esquadrão em outras mídias, tanto nas séries de TV, como nas animações.

Links Relacionados:

Capa da Revista os Bravos e Destemidos #25

Formação do Esquadrão Suicida da Era de Prata

Capa da Edição 1 do Esquadrão Suicida – fase do John Ostrander (1987)

Alguns membros das primeiras formações do Esquadrão Suicida (1986-88)

Outros membros são adicionados no Esquadrão Suicida (1989-90)

Superboy no Esquadrão Suicida (1994)

Volume 2 do Esquadrão Suicida – Fase do Keith Giffen (2002)

Capa da edição 1 do volume 3 – Marcando a volta do John Ostrander (2008)

Capa da edição 0 do volume 4 – Novos 52

Pistoleiro muda totalmente de visual na edição 30

Acesse

Facebook – Página do Setor 2814

Instagram

 

Rock Your World de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Artista: http://audionautix.com/

Você pode gostar...

  • Samuel Ragnus

    Oiae! Acabei de ouvir o cast! e Carol Bardese e Bruno Castro estão de Parabéns! Cast Mega informativo e seguindo uma ótima linha cronológica para acompanhar a trajetória do esquadrão Suicida! Castzão do Bom! Nota:8/10! só está faltando vocês estarem mais a vontade no cast vocês ainda estão muito sisudos! lembrem-se Podcast é um hobby que nos diverte trazendo informações para nossos ouvintes e pra gente mesmo! Eu mesmo levei anos para ficar a vontade gravando, foram varios Cast do Cabine e Azilator para desenvolver isso..rs Abraços e estão indo pelo caminho certo!

    • brunomonte

      Vixe doido, uma celebridade comentando aqui. Puxe a cadeira e se sente um pouco hehe. Rapaz que bom que gostou do episódio. Obrigado também pelos toques, n somos muito experientes e ainda mais com casts com a pauta muito informativa onde n dá pra fugir muito. O próximo será um mais solto para vermos a diferença. Obrigado mais uma vez por escutar e pelo feedback.

      • Samuel Ragnus

        Celebridade o que baitola! sou só um ouvinte que faz podcast a muito tempo..rs e quando ouve um podcast bom a gente tem que elogiar e divulgar! sigam em frente que o caminho vai ser longo! porque coisa boa dura e evolui!

    • Carol Bardese

      Valeu Samuel, que bom que gostou!!
      Sim, precisamos achar como fazer isso de uma forma mais descontraida, mas como vc disse, acho que com o tempo pegamos o jeito e sai mais natural! Vou fazer uns testes, talvez deixar os erros durante o cast mesmo em vez de passar pro final, ou não cortar tanto (pq queremos que fique com duração média de 1h, então tive que fazer vários cortes e editar ta sendo novidade pra mim)… mais uma vez obrigada pelo feedback!!

  • Podcast excelente. Bem completo mesmo. Parabéns!

    Só fazendo uns adendos para quem quiser pesquisar um pouco mais.
    Saiu um preview da primeira edição do Volume 5, com direito a uma Amanda Waller gordinha de novo e participação do presidente Obama.
    http://lugarnenhum.net/quadrinhos/esquadrao-suicida-renasce-1-com-participacao-do-presidente-barack-obama-preview/

    E já que eu já estou fazendo um autojabá safado, eu fiz também uma série de “dossiês” falando de cada um dos personagens que vai aparecer no filme. Se alguém quiser dar uma olhada. Ta bem legalzinho.
    http://lugarnenhum.net/?s=dossi%C3%AA+esquadr%C3%A3o+suicida

    Um abraço. Continuem com o excelente trabalho. Parabéns de novo

    • brunomonte

      Fala Vulto… fico bem feliz que gostou do cast. A parte da Amanda Waller que voltou a ser gordinha eu ia falar mas acabei esquecendo, e estou bem curioso pra saber se existe alguma explicação pra isso. Ah e tem mais que fazer a propaganda mesmo porque ficaram bem legais as suas matérias.

      • Deve que ela tomou um Raio rebootizador do Wally West

    • Carol Bardese

      Obrigada Vulto!! E gostei bastante dos dossies,os que eu li estão bem completos e vou seguir algumas dicas sua de leitura 😀

  • Joselio Bezerra

    Bom Setor2814 confesso que tive de ouvir duas vezes seguidas, não pq está ruim, mais por ter uma enxurrada grande de informações de um grupo praticamente desconhecido pra mim. Ficou um excelente programa, vocês dois estão mais soltos que no primeiro. Uma dica, tentem achar pessoas que goste do que vocês curtem e que queiram gravar com vocês, assim teríamos um programa mais dinâmico. Agora uma pequena ressalva: O que está ocorrendo atualmente na D.C. Comics não é propriamente um reboot, a maioria dos fatos que ocorreram desde 2011, com o início do The New 52, continua valendo. O que está ocorrendo agora, são que pequenas peças estão sendo concertadas, incômodas arestas estão sendo aparadas. Por isso o nome REBIRTH e não REBOOT nos títulos. Obrigado pela citação do meu nome no finalzinho. E quando forem fazer um do SUPERMAN, se precisarem e quiserem, podem contar comigo. Um grande abraço e espero vocês daqui uns dias.

    • Carol Bardese

      Valeu Joselio!! Estamos tentando achar nosso jeito e levando as críticas adiante, acredito que om o tempo vamos mesmo achar nosso estilo!!
      Ops, realmente tivemos uma troca de palavras ai rs…
      Opa, legal, pode deixar que qdo formos gravar te chamamos sim 😉

  • Thiago De Almeida Silva

    Opa! Conheci o cast através de um post lá no grupo de podcasters Facebook, indicado pela Carol. Ótimo conteúdo, bem editado, curti muito! Vou ouvir o primeiro e já aguardo o próximo. Estão de parabéns. Virei ouvinte! hehe

    Ah, só um comentário sobre o tema. Gostei de vcs terem contextualizado os novos leitores sobre as mudanças e reboots cronológicos do universo de DC. Mas deixaram de citar que entre Crise e Flashpoint nós tivemos a Zero Hora nos anos 90 que re-introduziu alguns personagens e atualizou a origem de outros tantos também.

    Parabéns pelo trabalho!!!

    • Carol Bardese

      Opa, obrigada!! E ufa, ainda bem que gostou da edição hahahaha to aprendendo ainda 🙂
      Boa observação!! Ma como foi algo somente para contextualizar e explicar alguns termos que surgiram e iam surgir, realmente não citamos a Zero Hora, mas temos a pretensão de um dia tentar explicar tudo hahaha

  • Alexander CSS

    Muito bom o podcast, encontrei por acaso hoje cedo no facebook, decidi ouvir sem esperar muita coisa e me surpreendeu. Continuem com o bom trabalho.

    • brunomonte

      E ai Alexander agora espalha ai o episódio pros amigos pra eles se surpreenderem também. Fico feliz que gostou. Vc curtiu a nossa página no face? Continue acompanhando os próximo e depois escuta os anteriores 😀

  • Tarsis Schwald

    PessoALL, vcs me permitem fazer algumas críticas?
    Sabe o que me incomodou nesse podcast (o primeiro que eu ouço)?
    O ritmo. Não que todo mundo precise fazer piadinhas e gracinhas, mas sabe quando fica um ritmo muuuito lento, nesse ritmo de “aula chata de história”? As vezes vcs parecem que estão sem empolgação, perde muito da graça.
    De novo, não precisa ser um programa de humor estilo JN, mas falta um sal nesse feijão, entendem?
    Vcs tem tudo para ser referência: falam bem, manjam do assunto (o que é fundamental), mas o lance de um podcast de temática nerd é e sempre será legal por ser uma conversa entre amigos, não uma aula chata de um tema que vc adora.
    Enfim, de todo modo eu gostei, acho que tem bastante potencial e espero que vcs continuem evoluindo e fazendo diversos temas.
    Abs!

    • Carol Bardese

      Oi Tarsis, tudo bem?
      Claro, críticas são sempre bem vindas (principalmente quando são construtivas)!
      Então, esse é um problema que estamos cientes, nós mesmo já percebemos isso e estamos tentando mudar! É um pouco complicado quando o cast é composto por somente duas pessoas e, como o objetivo principal é trazer informação, acaba caindo nessa questão! Sem contar que estamos bem no início neh, até pouco tempo atrás éramos somente ouvintes e amantes do meio!
      Acharemos sim um meio termo onde o cast fique mais dinâmico (sei que a edição ajuda muito nisso, e também estou me empenhando em melhorar esse ponto, já que nunca tinha mexido num programa de edição) mas que traga informações (e não somente enrolação rs)! Ainda estamos testando muita coisa e a cada dica/crítica mudamos um pouquinho…
      Acredito que tudo isso venha com o tempo (claro, quanto antes melhor)… se escutarmos os primeiros casts (desses podcasts mais famosos) eles também mudaram muito!
      De qualquer forma espero que vc nos de uma segunda, terceira, quarta (e assim por diante…) chance e continue nos escutando e dando suas opiniões!
      Até mais 🙂

      • Tarsis Schwald

        Sim, convidem mais algum amigo(a) pra participar!
        Pode deixar, vou acompanhar vcs 🙂
        Abs!

  • Silvio Rodrigues Gouvêa

    vlw muito bom mesmo parabens

  • Evan Çuperman.

    Outro cast ótimo e bem informativo. A premissa do Esquadrão Suicida, com os vilões sendo controlados por um departamento do governo para missões perigosas eu sempre achei muito boa. E, pessoalmente, considero o primeiro volume do Ostrander ainda o melhor, apesar de não ter lido tudo (e o cast já me atiçou a vontade de catar essas velharias para dar uma relida) (e não lembro de ter lido nada do segundo volume…). E, apesar de não participar da ‘ação’, a Amanda Waller era a melhor personagem do grupo. Era muito phoda ver ela batendo de frente com os ‘grandões’ e ver eles suando frio diante dela. A versão Novos 52 ficou bem fraca mesmo. Li os primeiros números e desisti. Só procurei ler nos números tie-ins de Vilania Eterna. E o que fizeram com a Waller foi imperdoável.
    Agora, não dá de engolir o Amarra sendo um inimigo do ‘Nuclear’…

    • Bruno Castro

      Eu considero o primeiro volume do esquadrão o melhor msm. Nós últimos anos o grupo tá sendo mal aproveitado e a formação muitas vezes não me agrada porque foca muito na arlequina. Vc leu a fase deles do renascimento? Amarra KKK o maior e mais relevante vilão da DC nos cinemas